+ Notícias

  • Crédito: Bruno Rezende/Instagram

    Bruninho não poupa FIVB, CEV, Liga italiana e CBV em suas críticas ao calendário do voleibol.

Bruninho critica excesso de jogos

Levantador da seleção brasileira e do Lube Civitanova avalia que calendário expõe atletas a lesões
Por: Redação - 29/12/2018 11:55:12
628 visualizações

Em sua conta no Instagram, o levantador Bruninho fez críticas ao calendário do voleibol. Seu comentário foi dirigido para a FIVB, a CEV, a liga italiana e a CBV. Para o jogador, o número excessivo de jogos está comprometendo a qualidade das partidas e expondo os atletas a seguidas lesões. "Somos humanos e precisamos de um calendário que também veja o lado da saúde do atleta e não só as questões de negócios (Business) ou dinheiro", escreveu.

Bruninho lembrou que neste domingo, pela liga italiana, fará seu último jogo de 2018. Será o duelo entre Ravenna e Lube Civitanova. O levantador aproveitou para citar o quanto o ano foi desgastante. "Um ano extremamente desgastante, com inúmeras viagens, jogos e campeonatos. Do clube pra seleção e vice versa. Datas especiais, tipo Natal ,passamos viajando e treinando. As lesões aumentam e nem sempre o espetáculo é o melhor pra todos", disse.

Por fim, ele alerta as entidades. “Que @fivbvolleyball @cevolleyball @legavolley @cbvolei e todos entendam que os atletas são os verdadeiros protagonistas de tudo isso. E que nós atletas possamos nos unir para mudar um pouco esse sistema!”, convocou.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Felipe CastroDiz:

    Para de jogar então UE, simples assim.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade