+ Notícias

  • Crédito: Agência Andina/Norman Córdova

    Ginásio Polideportivo del Callao, em Lima: ainda em construção, vai sediar os torneios de voleibol.

Pan 2019: definida fórmula de disputa

Torneios masculino e feminino de voleibol terão 8 seleções; Brasil está garantido nas duas disputas
Por: Redação - 30/12/2018 15:37:22
799 visualizações

A organização do Pan 2019, que será em Lima, no Peru, definiu as datas e o formato de disputa dos torneios masculino e feminino. A competição masculina será de 31 de julho a 4 de agosto e a feminina de 7 e 11 de agosto. Os jogos acontecerão no Polideportivo del Callao, um novo ginásio, com 5.341 lugares e que ainda está em construção.

Oito equipes vão competir em cada um dos torneios. Seis vagas já estão definidas. No masculino, além do anfitrião Peru, têm presença assegurada as cinco melhores seleções da Copa Pan 2018 (Argentina, Brasil, Cuba Porto Rico e México). Mais dois torneios promovidos pela Norceca e pela CSV classificam o 7º e o 8º participantes.

No feminino, estão classificados o anfitrião Peru e os cinco qualificados na Copa Pan (Estados Unidos, república Dominicana, Canadá, Brasil e Colômbia). A exemplo do masculino, mais dois torneios promovidos pela Norceca e pela CSV classificam o 7º e o 8º participantes.

As oito seleções de cada torneio serão divididas em dois grupos. Classificam para as semifinais os dois melhores de cada chave. Quem vencer as semifinais decide o Pan de vôlei. Haverá também um torneio paralelo para definir do 5º ao 8º colocado. O Pan 2019 não assegura nenhuma vaga nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade