+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Curry vai virar série no Facebook.

Curry vira documentário

Facebook vai produzir série com o dia-a-dia do astro Stephen Cury
Por: Redação e assessorias/MKT Esportivo - 17/02/2019 20:52:23

O Facebook anunciou, na semana passada, que está em fase de produção de um documentário sobre Stephen Curry que irá figurar em sua plataforma Watch. O conteúdo será dividido em seis episódios, com 15 minutos cada, e batizado de “Stephen vs The Game”.

Trata-se do segundo documentário do tipo envolvendo um esportista. Antes do armador do Golden State Warriors, a plataforma lançou o “Tom vs Time”, que destacou os bastidores da vida de Tom Brady, do New England Patriots, da NFL.

O “Stephen vs The Game” será produzido pelo Facebook em conjunto com a produtora do atleta, a Unanimous Media, e o diretor Gotham Chopra. De acordo com a rede social, o novo documentário acompanha o dia a dia do astro. Ele terá início na temporada passada, quando Curry liderou sua equipe ai terceiro título da liga em quatro anos.

“Acreditamos que os atletas são suas próprias empresas de mídia. E através de plataformas sociais como a nossa, estamos realmente nos concentrando em atletas poderem aproveitar esse meio de maneiras que antes não eram possíveis. Esta é uma tendência realmente poderosa que está acontecendo, e Stephen é um dos líderes nesse meio”, disse Dan Reed, vice-presidente de parcerias esportivas e de mídia globais do Facebook.

“A NBA é essa máquina cultural para a América. Forças culturais e políticas estão se reunindo aqui, e eu olho para o mundo e vejo a Premier League, com o Brexit acontecendo ao mesmo tempo que esses jogadores internacionais estão chegando. Eu acho que Mohamed Salah é um cara fascinante e seria uma ótima escolha”, destacou o diretor Gotham Chopra.

A série mostrará ainda os bastidores da vida pessoal de Curry, nos treinamentos, em casa, com a família e até em vídeos caseiros feitos na época em que dava os seus primeiros passos no basquete.

De acordo com uma estimativa da própria rede social, existem aproximadamente de 700 milhões de fãs de esportes no Facebook e que a grande maioria das conexões no site é entre fãs e atletas. Ciente dos dados, o Facebook apostará cada vez mais em conteúdos que tragam a rotina de ídolos do esporte norte-americano. Um terceiro esportista, inclusive, já está em negociações com a plataforma para uma futura temporada.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade