+ Notícias

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Zé Roberto está vivendo um momento crítico na seleção?

O que há por trás das dispensas?

Momento perigoso e de muita cautela passa a seleção brasileira
Por: Redação - 23/04/2019 13:35:05

A seleção brasileira de voleibol feminino vive um momento, no mínimo, perigoso e de muita cautela, afinal após a primeira convocação para disputa da Liga das Nações e o pré-olímpico para Tóquio 2020, 6 atletas convocadas Camila Brait, Dani Lins, Gabi Cândido, Thaísa, Adenízia e Tássia, pediram dispensa e cada uma delas apresentando motivos pessoais, físicos e até nem apresentando motivos ainda, caso de Gabi Cândido.

Momento perigoso e de muita cautela para o técnico Zé Roberto, que está no comando da seleção desde 2003, tendo conquistado duas medalhas de ouro, em Pequim 2008 e Londres 2012, e que aparentemente passa por um período de desgaste natural pelo tempo de comando, uma vez que havia anunciado o fim de sua história na seleção ao final da Rio 2016, mas a eliminação precoce, nas quartas de final, o fez mudar de ideia.

Entre os críticos de Zé Roberto, existem opiniões de que ele perdeu o tempo de renovar a seleção já para a Rio 2016, quando poderia ter feito uma mescla e levado jogadoras mais novas e com grande potencial para este momento atual. E pelo que aconteceu nos Jogos e vem acontecendo nos anos seguintes, somente vem fortalecer esta corrente de críticos. A seleção já chegou um pouco envelhecida na Rio 2016 e ele continuou apostando em jogadoras experiêntes e parece que não mudou o pensamento e recemente saiu notícias que ele quer a volta da oposta Sheilla, parada desde 2017.

O fato é que, com as dispensas anunciadas, ficamos temerosos de que exista algo maior que as simples alegações apresentadas, mesmo que possam ser legítimas, e escondam algo maior e que por vaidades passem por cima do bem maior, que é a seleção brasileira. Agora é aguardar e ver o que o experiênte e vitorioso Zé Roberto fará com este cenário negativo que se apresenta, tanto a ele, quanto para a seleção.

Compartilhe



Veja também...

10 Comentários

  1. LanaDiz:

    Engraçado. Vocês falam tanto em 2004, Leila e mi mi mi... Não foi depois disso que o Brasil ganhou dois ouros olímpicos??

  2. Voleibolista Diz:

    Querido IImm sei muito bem quem você é!
    Agora porque esse ódio ao Zé Roberto?
    Porque contar um lado só da história?
    Você está com muito tempo livre pensando nele, não? Tenta há anos derruba-ló de todos os cargos.. isso não te faz mal? Viver em função do outro? Buscando acreditar ou distorcer histórias apenas para tentar a qualquer preço destruir a imagem de alguém?
    Mas fique em paz. A vida sempre mostra os caminhos e verdades.
    Realmente seleção só podem 12! E são as melhores do momento.
    O treinamento é duro, por isso é uma seleção.. não é qualquer pessoa que aguenta. Só as melhores! Do MUNDO! É assim em qualquer país.
    E empresas também.
    Cortes são feitos em todos os lugares... em viagens, em reuniões, em eventos.. a vida é assim, e a seleção é vida real, não é peça de teatro.
    Agora engraçado você não comentar o quanto elas chegam na seleção machucadas não?
    O quanto os clubes muitas vezes as levam ao desgaste extremo! Não vê o que aconteceu com Thaisa? E quem a ajudou a se recuperar? E a polonesa? Podemos falar de também..
    Leila realmente foi uma pena não ter ido aos jogos, tenho certeza que o Zé tem muito carinho por ela e que o corte é duro. Se ela teria virado a última bola? Quem sabe? A Última bola poderia ter sido posta no meio também não? Saída? 5 seguidas pra Mari? Poderíamos dizer que a Venturini queria queimar a Mari?
    Tenho certeza que todos tentaram fazer o seu melhor no momento, ninguém entra pra perder, é muita dedicação, muito tempo longe da família, muito cansaço físico e mental e todos querem a vitória .... inclusive o time adversário.

  3. ll mmDiz:

    Em 2004 o BICHO PAPÃO cubano estava desfeito:Bell,Carvajal e Aguero já tinham abandonado a Seleção p/jogar na Europa e futuramente Carvajal representaria a Seleção Espanhola e Aguero,a Italiana.Costa,Izquierdo, Mireya e Torres haviam se aposentado da Seleção.As Super Poderosas da seleção cubana já estavam fora de combate ou por deserção ou por aposentadoria fazendo com q a Seleção Cubana iniciasse sua decadência.Logo,sem as cubanas como obstáculo, a Seleção Brasileira era a melhor do planeta c/Venturini,Fofão,Walewska,Fabiana Claudino,Virna,Érika,Leila,Mari e, a líbero Arlene no auge da forma!Em 2004,o Brasil tinha os 2 melhores opostos canhotos do mundo:André Nascimento e Leila Barros!André Nascimento foi Ouro Olímpico com Bernardinho e Leila foi inexplicavelmente cortada por Zé pegando os especialistas de surpresa! A CBV já deveria ter demitido o Zé logo depois do vexame do 24x19 de 2004 e por ter cortado a Leila.

  4. Lígia Diz:

    Ze Roberto como um ótimo técnico que é saberá lidar e reverter essa situação!!! E que dar saudades da grande atleta chamada Cheila que nos deu muitas alegrias ????

  5. ll mmDiz:

    A seleção ñ é uma senzala e as jogadoras ñ são escravas,logo nenhuma delas é obrigada a ir p/o sacrifício e satisfazer às manias de um técnico sádico como Zé Roberto,q não tem nenhuma empatia c/as jogadoras!Nenhuma jogadora é obrigada a abandonar filhos e marido em casa p/ficar concentrada e viajando c/a seleção!Nenhuma jogadora é obrigada a agravar sua contusão p/servir à seleção!Nenhuma jogadora é obrigada a passar por cortes sucessivos e ter voltar com o rabinho abanando pra seleção ao bel prazer do Zé!Nenhuma jogadora emocionalmente abalada é obrigada a agravar seu quadro psicológico longe da sua família só pra servir à seleção!Seleção não é obrigação p/nenhuma delas e as que estiverem lá,tem q estar por que querem e não contra a vontade!O quadro mais emblemático desse terror psicológico ocorreu nas Olimpíadas de Londres quando Fabíola e Juciely foram cortadas no saguão do aeroporto como se fossem um papel higiênico usado,Mari foi cortada à noite,na lavanderia e a coitada da Brait teve o sofrimento mais prolongado ainda sendo cortada já em Londres,Zé deixou bem claro q o corte estava entre Natália e Brait,mas Brait estava no auge da forma e Natália s/condições de jogo!Como fica isso na cabeça de uma jogadora?Uma jogadora em forma,sem problemas físicos,ser cortada p/q uma jogadora voltando de contusão e s/poder saltar ainda ficasse na equipe!A seleção estava p/ser desclassificada caso não fosse a interferência da Capitã Fabiana que pediu ao Zé p/não ser tão negativo e ficar só esculachando as jogadoras,p/que desse apoio a elas nos momentos difíceis,pois o grupo já estava fragilizado com a sequencia de cortes traumáticos e com o autoritarismo na seleção!Credito o Ouro de 2012 mais a interferência diplomática da Capitã Fabiana do que ao Zé! Zé assumiu a seleção em 2003 e logo em sua primeira Olimpíada já causou polêmica ao cortar a oposta canhota Leila,o destino cobrou a presença de Leila naquele 24x19,a experiência,a garra e a técnica de Leila!Leila seria a jogadora para marcar o 25 ponto!Mas em vez de culparem o Zé,culparam quem?A novata Mari em sua primeira olimpíada!Isso ela guardou até 2008,quando mandou todos calarem a boca na TV!Zé põe muita pressão nas jogadoras e depois as descarta de forma inesperada!Levantadoras ousadas e criativas como Fabíola e Macris o Zé detesta,pois ele gosta de levantadoras que se permitem ser robotizadas,Zé vampiriza as levantadoras e Dani Lins e Roberta aceitam isso c/mais facilidade,já Macris e Fabíola são mais indomáveis.Enfim,o Zé não faz bem à seleção, a falta de critérios e o excesso de esoterismo,superstição,corcundas,panelas,falta de empatia,tiram a credibilidade do trabalho dele!

  6. ll mmDiz:

    Que papel feio Voloc,Sheila e Zé querendo culpar as jogadoras pelo caos da seleção feminina!Desde o inexplicável corte de Leila em 2004 até o traumático corte de Brait em 2016,o Zé não tem feito a parte dele!
    Zé não fez a parte dele ao formar panelas na seleção,nesse caso temos vários exemplos de panela!Qual a credibilidade de um técnico que usa esoterismo e superstição como critério de cortes e não a qualidade física e técnica das jogadoras?Vcs lembram quanto o Zé insistiu em convocar Ana Tiemi,mesmo ela sendo reserva da Ana Cristina?O Zé assumiu a seleção feminina em 2003 e já cortou inexplicavelmente a oposta Leila às vésperas da Olimpíada de Atenas-2004!No 24x19,Zé ficou inerte na beira da quadra,sem mexer no time,sem mudar nada e deixando a jovem novata Mari ser queimada e levar toda a culpa pela virada incrível que tomou das russas.Acontece que,nesse momento,era a hora que toda a experiência e categoria da craque Leila faria a diferença na seleção para marcar o vigésimo quinto ponto,mas o Zé havia cortado a Leila,mas mesmo assim Zé tinha opções no banco e preferiu deixar Mari ser queimada... Em 2012,o Brasil só se classificou com a ajuda dos EUA que mesmo com a primeira colocação já garantida,fez o favor de derrotar a Turquia para classificar o Brasil na última vaga para as quartas-de-final.A seleção estava psicologicamente abalada desde a fase dos cortes traumáticos onde Fabíola e Juciely foram cortadas no saguão,Mari na lavanderia e Brait foi levada até Londres p/ser cortada e ver Natália sem condições de jogo permanecer na equipe.Mas a Capitã Fabiana assumiu o papel que era do técnico e uniu o grupo em busca do ouro olímpico.Em 2016,novamente Brait cortada inexplicavelmente porque o Zé deciciu levar a quarta central Adenízia pra esquentar banco e carregar água e toalhas.Brait seria muito mais útil revezando com Léia, Brait como líbero defensora e Léia como líbero passadora.Além disso,Zé congelou vendo D.Lins sobrecarregar Natália e esta,muito marcada pela Muralha da China,levava toco atrás de toco!E Zé não fez nada!Deixou Fabíola e Jaqueline desesperadas no banco,querendo entrar para ajudar o time,mas o Zé congelou como uma estátua e se contentou em ver a China virar sobre o Brasil.Após o vexame olímpico dentro de casa,Zé entrou numa de querer desvalorizar,desprezar,humilhar as líberos brasileiras querendo improvisar Gabiru de líbero!Nada,mas nada mesmo, justificava o Zé Kgar p/as líberos brasileiras e fazer panela com Gabiru!

  7. ll mmDiz:

    Atitude ridícula de Sheila querer culpar as jogadoras e puxar o saco do Zé!O que Sheila quer c/isso?Uma vaga na panela de Tokyo-2020?Só pode ser!Muito feio essa atitude de Sheila em querer queimar as jogadoras para puxar saco do Zé!Será que Sheila esqueceu q sua ex-companheira Mari Steinbrecher foi queimadíssima pelo Zé q deixou ela assumir a culpa pelo 24x19 de Atenas-2004 p/depois cortá-la asqueirosamente na lavanderia em 2012?Perguntem p/Mari o que ela acha do Zé,que a sugou o quanto pode e depois de ser tão sobrecarregada e acumular contusões defendendo a seleção,a descartou como uma papel higiênico usado e fedido!
    O Zé disse que convocou as melhores,mas eu discordo!Regiane acabou de ser a maior pontuadora de uma das partidas da final da Liga Polonesa com 20 pontos,além de ser a melhor passadora do time e não foi lembrada na lista do Zé!Mari-PB e Claudinha foram grandes responsáveis pela eliminação do time do Zé,Barueri,da Superliga e também não foram convocadas pelo Zé?Priscila Daroit não foi convocada porquê?Será q é porque o Zé é rancoroso com elas?
    Essas baboseiras que a Sheila disse p/queimar as jogadoras é ridículo!Está mais q na cara que o caos na seleção feminina é devido ao técnico e não às jogadoras!Se Sheila estivesse certa,porque na seleção masculina não acontece isso?Na seleção masculina o líbero Serginho também não é eterno,e Renan resolveu o problema revezando Tales como líbero passador e Maique como líbero defensor.Renan não pode contar com os ponteiros Lucarelli,Maurício Borges e Leal e ainda tinha Lipe com o cotovelo contundido!Renan cheio de desfalques conseguiu ser PRATA num Mundial deixando os donos da casa Itália e Bulgária para trás além de outras seleções fortes como EUA,França,Rússia,Canadá,Irã e Argentina.Todos sabem que o nível técnico do Mundial masculino é mais forte que o do feminino e Renan teve que passar por seleções mais fortes que o Zé.Mesmo assim Renan se virou com jogadores mais novos como Maique,Douglas e Kadu !Como os jogadores novos mostraram resultado no masculino com Renan,mas com o Zé não?O problema é das jogadoras ou do Zé?O Zé não consegue lapidar uma jogadora nova?Ou Zé depende de técnicos como Bernardinho,Luizomar ou até Lavarini para lapidar as jogadoras pra ele nos clubes?Por que o Zé foi um fiasco no Amil e no Barueri?

  8. Pikachu Diz:

    O Ze Roberto já deveria ter feito essa renovação depois dos jogos olímpicos 2016.
    Convocar jogadoras lesionadas !!!
    Foi tentar tirar leite de pedra.

  9. ll mmDiz:

    Se existe algum problema de vaidade, esse problema é do super vaidoso Zé Roberto! Zé Roberto é supersticioso, esotérico, rancoroso e paneleiro, entre outros defeitos, esta queimadíssimo entre as jogadoras. Já fez m... logo que entrou na seleção feminina ao corta Leila da Olimpíada de 2004.E Leila fez falta pra virar aquela bola no 24x19... Depois foram sequências de cortes estranhos até a Olimpíada 2016, com ele sendo sempre paneleiro. Fora Zé Roberto!

  10. Carlos Alberto Pereira Diz:

    Na minha opinião este desgaste de imagem é natural, o Zé Roberto deveria deixar a seleção, para um técnico mais jovem, talvez uma ex jogadora. A exemplo do Bernardinho, que saiu bem antes e já foi substituido e bem substituido, diga-se de passagem. Chega Zé...

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade