+ Notícias

  • Crédito: NBB

    Time do Franca vai enfrentar, na pré-temporada 2019/2020, o Brooklyn Nets, nos EUA.

Brooklyn Nets x Franca na pré-temporada

Brooklyn Nets vai enfrentar o Franca na pré-temporada 2019-2020 da NBA
Por: Redação e agências - 10/07/2019 16:16:36

A NBA anunciou nesta quarta-feira que o SESI/Franca Basquete vai viajar até os Estados Unidos para enfrentar o Brooklyn Nets no dia 4 de outubro, no Barclays Center, Nova York, em partida válida pela pré-temporada 2019-2020 da NBA. Franca será o terceiro time brasileiro a participar da pré-temporada da NBA (Flamengo, em 2018 e 2014, e Bauru, em 2015, foram as primeiras equipes do país a jogar nos Estados Unidos).

A equipe francana vem de excelentes resultados na última temporada: campeã da Liga Sul-Americana 2019, vice-campeã do NBB 2019 e da Copa Super 8 2018, e campeã do Campeonato Paulista 2018. Franca tem entre seus principais nomes o ala Lucas Dias e o pivô Rafael Hettsheimeir, jogadores com passagens pela Seleção Brasileira.

“Franca é um dos clubes de maior tradição no país, a cidade respira esporte e, não à toa, é considerada a capital do basquete no Brasil. Além disso, os fãs são muito apaixonados. É um intercâmbio muito saudável, uma experiência única para ambas as equipes, e isso só fortalece a modalidade. Estamos felizes em anunciar Franca na pré-temporada da NBA e, tenho certeza, será um grande jogo”, afirmou Rodrigo Vicentini, chefe da NBA no Brasil.

“Nossa expectativa é enorme, estamos muito orgulhosos pelo convite. Esta será uma oportunidade de ganhar mais experiência, algo que será muito importante para a sequência da temporada. Essa partida representa o ápice para nós: enfrentar o Brooklyn Nets nos Estados Unidos é a coroação de um belíssimo ano que tivemos”, disse Luís Prior, presidente do Franca.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade