Grand Slam

  • Crédito: Wimbledon/Site oficial

    Nadal volta a enfrentar Federer, em Wimbledon, depois de 11 anos.

Nadal rasga elogios a Federer

Espanhol diz que adversário é o "melhor de todos os tempos na grama"
Por: Redação e agências - 11/07/2019 16:26:39

Dois dos melhores tenistas de todos os tempos, Roger Federer e Rafael Nadal vão se enfrentar novamente em Wimbledon, palco que já presenciou duelos épicos entre os dois, como em 2008, quando o espanhol venceu o suíço em uma partida que durou quase cinco horas, conquistando o seu primeiro título de Grand Slam na grama.

“Jogar contra Roger é uma experiência única. Estou animado por voltar a jogar contra ele nessa quadra depois de 11 anos. Significa muito para mim e acredito que para ele também. Ele é o melhor tenista de todos os tempos na grama. Ele sabe que vou ter que dar o meu máximo se quiser ter chances de chegar à final”, disse Nadal antes da semifinal com o rival.

Dono de oito títulos em Wimbledon e único a vencer 10 jogos na competição, Federer destacou a evolução do espanhol na grama. Em junho, no último encontro entre os dois, o canhoto de Mallorca venceu o suíço na semi de Roland Garros.

“É impressionante como ele (Nadal) tem se mantido em forma ao longo dos anos. Vai ser uma partida muito difícil. Rafa pode ser fatal em qualquer superfície, ele não é só um especialista no saibro”, analisou Federer.
No retrospecto geral, Nadal tem boa vantagem sobre Federer, com 24 vitórias e 15 derrotas. Na grama, porém, a vantagem é do suíço, com dois triunfos contra um do rival.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade