+ Notícias

  • Crédito: Divulgação

    Deja McClendon tem 1,85m e foi um dos destaques da equipe italiana do Trentino Rosa.

Minas anuncia Acosta e McClendon

Venezuelana Acosta e norte-americana Deja McClendon são as novas ponteiras do Itambé/Minas
Por: Redação e assessorias - 15/05/2019 17:53:01

A equipe Itambé/Minas anuncia, de forma oficial, as contratações das ponteiras Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos. Ambas as jogadoras têm 27 anos, chegam da Itália e vão reforçar a equipe minastenista na temporada 2019/20.

A norte-americana Deja McClendon tem 1,85m e foi um dos destaques da equipe italiana do Trentino Rosa, da série A2 do país europeu. Deja iniciou a carreira profissional em 2010, na equipe universitária Penn State, na divisão principal da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional – tradução em português). Depois de se destacar nos Estados Unidos, ela teve breve passagem pelo vôlei do Azerbaijão e se transferiu para a Polônia, onde permaneceu por quatro temporadas, antes de chegar ao Trentino, da Itália.

Já Roslandy Acosta tem 1,90m e defendeu a seleção venezuelana nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). A atleta é formada pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos. Acosta passou por equipes de Porto Rico, Finlândia, Suíça, Alemanha, Venezuela e, desde 2017, atuava no Bergamo, da Itália.

Além das estrangeiras, a equipe minastenista confirmou a contratação da central bicampeã olímpica Thaísa Daher e renovou os contratos das levantadoras Macrís e Bruninha, das centrais Carol Gattaz e Laura, da oposta Bruna Honório, da líbero Léia e da ponteira Lana. A Diretoria do Minas segue atenta ao mercado e, em breve, anunciará em seus canais oficiais de comunicação as novas contrações e/ou renovações de contatos.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade