NBA

  • Crédito: Divulgação

    Rauzinho oficializado no Philadelphia 76ers.

Raulzinho confirmado no 76ers

Philadelphia 76ers oficializa contratação do brasileiro Raulzinho
Por: Redação e agências - 12/07/2019 12:03:17

Agora é oficial! Especulado desde os últimos dias, o brasileiro Raul Neto foi, enfim, anunciado pelo Philadelphia 76ers nesta sexta-feira para a próxima temporada da NBA. O armador, dispensado pelo Utah Jazz com a abertura da free agency, assinou contrato de um ano e salário de veterano junto a um dos candidatos ao título não apenas da Conferência Leste como da própria liga.

Anunciado pelo Gerente Geral do Philadelphia 76ers, Elton Brand, o brasileiro foi exaltado pelo dirigente, que considerou a aquisição do brasileiro “valiosa”. A expectativa é de que Raulzinho seja colocado na rotação dos 76ers, substituindo até mesmo Ben Simmons, uma das principais estrelas do time, em determinados momentos da partida da temporada regular.

“Ao adicionar Raul ao nosso elenco ganhamos um veterano experiente e valioso. Ele tem um passe bastante qualificado e uma ótima visão de quadra”, disse Brand. “Temos a sorte de tê-lo agora como um membro dos 76ers e estamos ansiosos para integrá-lo ao nosso time para a temporada que vai começar em breve”, completou o membro da diretoria.

Na última temporada, Raulzinho participou de 37 jogos pelo Utah Jazz, com média de 5,3 pontos, 1,7 rebotes e 2,5 assistências em 12,8 minutos por jogo. Nas estatísticas, Neto possui dados importantes, como o de 93 assistências para apenas 35 turnovers, um dado positivo para alguém com médias de 2,7 assistências para cada perda da posse de bola.

Em toda a carreira, o brasileiro participou de 199 jogos ao longo de quatro temporadas com o Jazz, totalizando 4,8 pontos, 1,3 rebotes e 1,9 assistências em 14,2 minutos por competição. Draftado inicialmente pelo Atlanta Hawks como a 47ª escolha geral no draft da NBA de 2013, teve seus direitos negociados com a franquia de Utah.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade