+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    Cachopa teve atuação de destaque na Liga das Nações 2019.

Cachopa foi um dos destaques do Brasil

O levantador, de 23 anos, foi um dos destaques da nova safra da seleção na Liga das Nações
Por: Redação e assessorias - 17/07/2019 14:46:54

A seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou no país nesta terça-feira, dia 16. O Brasil terminou a Liga das Nações em quarto lugar, repetindo a posição obtida em 2018, mas a competição serviu para apresentar ao mundo alguns talentos da nova geração. O levantador Cachopa, de 23 anos, foi um deles. Estreante na equipe adulta, Cachopa começou as primeiras semanas do campeonato como titular e tornou-se decisivo em vários momentos na fase final.

“A Liga das Nações foi importante para o meu crescimento. Tive a experiência de estar em um grupo com pessoas vividas dentro do vôlei. Sinto que melhorei não só taticamente e tecnicamente, mas também como profissional de uma maneira geral”, afirmou Cachopa.

O levantador também terminou em quarto lugar na posição da Liga das Nações de acordo com as estatísticas da FIVB, atrás de Saeid, do Irã, Christenson, dos Estados Unidos, e Komenda, da Polônia, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro colocados.

“Para mim, o mais importante foi ter conseguido ajudar o grupo de alguma maneira. Tivemos situações difíceis, onde precisamos contar com a força inteira do grupo. Se, em algum momento, tive algum destaque individual, isso se deve ao grupo que é muito completo e competente”, completa.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade