+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/FIVB

    Turquia é uma das seleções que lutará por uma vaga

CEV define o Pré-Olímpico Europeu Feminino

Oito seleções brigarão por uma vaga única em janeiro, pela repescagem
Por: Bruno - 11/09/2019 17:32:54

Após o término do Campeonato Europeu feminino no último domingo (8), o ranking atualizado de seleções foi divulgado pela Confederação Europeia de Voleibol (CEV). A Sérvia, campeã após vencer a Turquia na final por 3 sets a 2 - segundo título seguido na competição - segue na liderança, com 298 pontos.

As atuais bicampeãs europeias e campeãs mundiais são seguidas no ranking pela Itália, que tem 286. Atrás, estão Holanda (282), Turquia (278), Rússia (266), Alemanha (252), Bulgária (242), Polônia (240), Bélgica (232), Croácia (214) e Azerbaijão (212). Com Sérvia, Rússia e Itália já classificadas para Tóquio-2020 - com a vaga assegurada no Pré-Olímpico de agosto - oito seleções vão brigar uma única vaga em janeiro, durante a repescagem.

De acordo com o ranking, Holanda, Turquia, Alemanha, Bulgária, Polônia, Bélgica e Croácia disputam essa classificação para os jogos de Tóquio. O oitavo participante será o país-sede do torneio. Caso um dos sete países citados seja escolhido para sediar a disputa, o Azerbaijão entra no Pré-Olímpico Europeu, herdando o oitavo lugar. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade