+ Notícias

  • Crédito: CBV/Reprodução

    Cruzeiro começou torneio com vitória tranquila.

Cruzeiro estreia com vitória no Mineiro

Time bateu o Lavras Vôlei e garantiu um bom público no ginásio do Unifem
Por: Bruno - 14/09/2019 23:03:13

O Sada/Cruzeiro iniciou com vitória a sua campanha no Campeonato Mineiro de Vôlei. Em Sete Lagoas, a Raposa ganhou na noite desta quinta-feira (12), por 3 sets a 0 do Lavras Vôlei - parciais de 25/19, 25/18 e 25/22. O jogo, que registrou um grande público no ginásio do Unifem, marcou a estreia oficial da temporada 2019/2020. Também o primeiro compromisso com a camisa cruzeirense para algumas peças do renovado elenco, como o central Otávio, o levantador Rodriguinho Leme e o líbero Lukinha. Já o ponteiro argentino Facundo Conte foi poupado e assistiu a partida do banco.

 

Seu compatriota, o técnico Marcelo Mendez não treinou time por estar com a seleção da Argentina. O compromisso com o time nacional também foi motivo das ausências do levantador Fernando Cachopa e dos centrais Isac e Cledenilson. Outros dois desfalques foram por conta de lesão: o central Evandro se recupera de um estiramento na panturrilha e o ponteiro Rodriguinho está com um desconforto no ombro, causado por uma tendinite.

 

Por isso, jovens como os ponteiros Davi Luiz e  Matias, o oposto Oppenkoski e o central Álvaro estrearam na equipe principal. Davi Luiz foi um dos destaques do duelo, com um aproveitamento de 81% no ataque. Ele ainda foi o maior pontuador do time, com 14 acertos. “A gente sempre tenta ajudar o máximo possível. Na base, a pressão fica mais em cima de alguns jogadores, mas no adulto a gente fica um pouco mais livre pra jogar. E é muito bom jogar com esses caras. É o sonho de qualquer atleta das categorias de base, fazer um jogo pelo adulto. Estou muito feliz”, contou o jovem ponteiro.

 

O levantador Rodriguinho Leme analisou a estreia. “Eu acho que foi uma estreia bacana. Tem muito ainda o que melhorar, com certeza, tem também uma galera pra chegar, mas foi bem legal. A gente se apresentou um pouquinho abaixo do que vem treinando, e eu atribuo isso um pouco por ser uma estreia. Os moleques do Lavras também jogaram bem e querem mostrar serviço. Mas a nossa equipe toda está de parabéns”, disse o veterano camisa 6.

 

O próximo jogo do Cruzeiro na competição é neste sábado (14), contra o América Vôlei, às 20h, em Montes Claros, no norte de estado. Já pensando no próximo desafio, o técnico interino Beto Martelete destacou o crescimento do time na primeira partida. “Nós já estávamos treinando há bastante tempo, precisávamos jogar. Começamos errando um pouquinho no começo, mas depois o jogo fluiu. Temos ainda coisas a ajustar, mas o time está no caminho certo e vamos nos preparar bem para a partida lá em Montes Claros”, disse o treinador.



Tabela de Jogos – Sada/Cruzeiro

 

Campeonato Mineiro de Vôlei 2019

 

12/09 – Sada/Cruzeiro 3 x 0 Lavras Vôlei (Sete Lagoas)

 

14/09 – 20h – Sada/Cruzeiro x América Vôlei (Montes Claros)

 

24/09 – 20h – Uberlândia/Gabarito/Start Química x Sada/Cruzeiro (Uberlândia)

 

03/10 – 19h30 – Fiat/Minas x Sada/Cruzeiro

 

04/10 – 19h30 – Sada/Cruzeiro x Anápolis*

 

09/10 – 20h – Anápolis* x Sada/Cruzeiro (Anápolis-GO)

 

22/10 – 20h – Lavras Vôlei x Sada/Cruzeiro (Contagem)

 

25/10 – 20h – América Vôlei x Sada/Cruzeiro (Contagem)

 

25/09 – 20h – Sada/Cruzeiro x Uberlândia/Gabarito/Start Química (Uberlândia)

 

29/10 – 20h – Sada/Cruzeiro x Fiat/Minas (Betim)

 

* A equipe goiana é convidada da Federação Mineira de Vôlei para disputar o campeonato estadual

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade