+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Seja pela técnica ou beleza, Francesca Piccinini vai deixar saudades nos fãs do voleibol.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Piccinini é saudada pelo elenco do Igor Volley Novara após conquista de seu 7º título da Champions.

Ex-Rexona, Piccinini anuncia aposentadoria

Aos 40 anos, Picci conquistou sete títulos da Champions League e um título mundial com a Itália
Por: Redação - 20/09/2019 15:24:22

Uma das lendas do voleibol italiano está se despedindo das quadras: Francesca Piccinini. Depois de 25 anos dedicados ao esporte, sete títulos da Champions League, e títulos com a seleção da Itália, entre eles o mundial de 2002, a Copa do Mundo de 2007 e o europeu e a Copa dos Campeões de 2009, a musa anunciou sua retirada das quadras.

Piccinini anunciou a aposentadoria em entrevista a um programa da televisão italiana, que vai ao ar neste final de semana. Muito emocionada, a italiana fez um balanço da carreira e revelou seus planos para o futuro.

"Estou aqui para anunciar que não vou mais jogar voleibol, vou me aposentar. Vivo um sonho há muitos anos, mas acho que é hora de parar com essa vida maravilhosa e começar uma nova. Quero experimentar outras emoções. Foi difícil tomar essa decisão, mas tenho 40 anos e saio vencedora porque há dois meses venci minha sétima Champions League. Sentirei falta das sensações antes dos jogos e da adrenalina depois das vitórias, mas procurarei por outras coisas. Ainda estou um pouco atordoada, mas acho que é a decisão certa. Agradeço a este belo esporte que me formou e me ajudou muito a me tornar a mulher que sou hoje”, declarou ao Redazione Sport.

A jogadora também acumula em seu currículo vitorioso cinco títulos nacionais na Itália e o tetracampeonato da Copa da Itália. Seu último clube foi o Igor Volley Novara, onde conquistou recentemente o vice-campeonato italiano e seu sétimo título da Champions League. Em 1999, ainda com 19 anos e sob o status de promessa do vôlei mundial, Piccinini desembarcou em Curitiba para integrar o elenco do Rexona, à época comandado pelo técnico Bernardinho e que tinha no elenco nomes como o da holandesa Cintha Boersma e das brasileiras Elisangela, Angela e Valesca, e encantou o Brasil com sua técnica, carisma e beleza.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade