+ Notícias

  • Crédito: Getty Images

    Ponteira atuará pela primeira vez em um time no exterior.

Gabi faz primeiro treino no Vakifbank

Ponteira jogará no exterior pela primeira vez
Por: Bruno - 08/10/2019 10:03:08

A ponteira brasileira Gabi se apresentou ao Vakifbank, da Turquia, nesta segunda-feira (7). “Iniciando hoje uma nova fase na minha vida. Primeiro treino com o @vakifbanksk“, postou a jogadora em seu perfil no Instagram, sobre sua primeira experiência em um clube de fora do Brasil. A jogadora tem 25 anos e foi para a Turquia depois uma bela temporada pelo Itambé/Minas e pela seleção.  

Com a atleta de 1,80m no elenco, o time mineiro faturou quatro títulos na temporada 2018/2019. O Itambé/Minas venceu o Campeonato Mineiro, a Superliga, a Copa Brasil e o Sul-Americano. A equipe de BH ainda ficou com o vice-campeonato do Mundial de Clubes da China, em dezembro do ano passado, após perder na decisão justamente para o novo time de Gabi. 

Pela seleção, Gabi foi a jogadora mais experiente e decisiva no ataque brasileiro nos três principais campeonatos do ano. Na Liga das Nações, o Brasil ficou com o vice-campeonato; no Pré-Olímpico, a seleção garantiu vaga para os Jogos de Tóquio-2020; e na Copa do Mundo do Japão, o Brasil terminou em quarto lugar. 

E seu novo time, o Vakifbank, se reforçou após perder a ponteira chinesa Ting Zhu, que vai defender o Tianjin, de seu país. Ting Zhu foi principal jogadora da temporada passada no time treinado pelo italiano Giovane Guidetti. Por isso, o clube foi às compras. Além de Gabi, chegaram a oposta sueca Isabelle Haak, destaque do Scandicci no último Campeonato Italiano, a ponteira turca Ismailoglu e a levantadora sérvia Maja Ognjenovic.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade