+ Notícias

  • Crédito: CBV

    Bernardinho começou o 2º amistoso com uma formação reserva para testar atletas.

Brasil venceu outra vez a Argentina

Segundo jogo amistoso foi mais equilibrado do que o primeiro e valeu o teste para ambos
Por: Vítor Costa - 04/06/2016 15:38:04

Brasil deu mais um passo positivo na preparaçao para a Liga Mundial e para as Olimpíadas. A seleção de Bernardinho venceu por 3-1, neste sábado, o amistoso contra a Argentina, em Salta, na casa do adversário.

A seleção brasileira entrou em quadra com a formação inicial de William, Éder, Evandro, Sidão, Lipe, Lucarelli e o líbero Tiago Brandle. O primeiro set foi equilibrado, porém não começou assim. Os argentinos erraram muitos saques e o Brasil chegou a abrir 8 pontos de vantagem. A Argentina correu atrás até o momento que teve set point, mas Lipe deu belo bloqueio e 25 a 25. Muitos rallyes, até que Evandro tomou cartão amarelo, de acordo com o árbrito por conta de comemoração provocativa, e no ponto seguinte foi erro do ponteiro Nicolas Bruno, set para a conta do Brasil em 28/26.

Segundo set começou com domínio argentino. A seleção da casa abriu boa vantagem, porém os brasileiros acordaram e encostaram no placar. Lipe comandou as ações de ataque com boas paralelas e bolas exploradas no bloqueio rival. A Argentina jogou o segundo set melhor do que o Brasil e fechou o set em 26/24

Jogo empatado e o destaque do terceiro set foi para Lipe e Lucarelli. Atletas do Taubaté e do Sesi, respectivamente, atacaram com eficiência e Brasil fechou bem em 25-17 e fez 2 sets a 1.

O quarto set pareceu um replay do terceiro, mas ao contrário. Dessa vez, quem jogou bem foi a Argentina que abriu, em determinado momento, vantagem de sete pontos. Parecia que os argentinos empatariam o jogo, mas o Brasil virou o placar de maneira consistente e saiu vitorioso do amistoso.

As duas equipes vão para a Liga Mundial e Olimpíadas, ambas sediadas no Rio de Janeiro.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade