+ Notícias

  • Crédito: FIVB

    José Roberto Guimarães: renovação é seu maior desafio.

Zé comanda mais um ciclo olímpico

CBV renova com treinador, para que ele reformule a seleção feminina para Tóquio 2020
Por: Redação - 22/09/2016 19:44:26

O técnico José Roberto Guimarães está mantido no comando da seleção feminina para mais um ciclo olímpico. A CBV renovou o contrato com o treinador, que está à frente do time nacional desde 2003. Se somar o período em que comandou a equipe masculina, Zé Roberto vai completar em Tóquio 25 anos como técnico de seleção.

Nesta sexta-feira, em coletiva para imprensa, a CBv fará o anúncio oficial da renovação com o treinador. Ele também vai delinear o projeto para os próximos quatro anos. Seu maior desafio será promover a renovação da seleção brasileira, já que algumas atletas importantes se despediram do time nacional após a Rio 2016. Entre elas, Sheilla e Fabiana. Existe também a possibilidade de que Dani Lins, Jaqueline e Thaísa deixem a seleção.

Ao todo, a expectativa é de que metade do elenco que disputou a Rio 2016 não participe do novo ciclo olímpico. Outro desafio de José Roberto Guimarães será formar um time que consiga conter o volume de jogo apresentado pelas novas forças do voleibol mundial feminino: China e Croácia, cujas características das atletas aliam velocidade com alta estatura.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade