+ Notícias

  • Crédito: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

    Brasil Kirin tenta ir pela 3ª vez seguida à final da Copa Brasil.

Copa Brasil: começa a semifinal

Brasil Kirin e FUNVIC Taubaté abrem fase decisiva em jogo que promete lotar o Taquaral, em Campinas
Por: Redação - 18/01/2017 17:26:01

O Brasil Kirin, anfitrião das fases decisivas da Copa Brasil, recebe nesta quinta-feira, às 19h, a FUNVIC Taubaté pelas semifinais do torneio. O time de Campinas-SP não precisou disputar a fase classificatória e para ir à final aposta na força da torcida para lotar o ginásio Taquaral.

Em 2015 e 2016, o Brasil Kirin foi finalista e perdeu as duas decisões para o Sada Cruzeiro. “Temos o objetivo de chegar a mais uma final, mas sabemos que não será fácil. O Taubaté é um time forte, qualificado. Entramos com essa vantagem de jogar ao lado da nossa torcida e a energia deles será nosso combustível”, comentou o capitão Rivaldo.

A fase decisiva da Copa Brasil vai reunir dez dos doze campeões olímpicos em 2016. O Brasil Kirin chega com o central Maurício Souza; o Sada Cruzeiro tem o levantador William e o oposto Evandro; a FUNVIC Taubaté conta com o ponteiro Lucarelli, o oposto Wallace e o central Éder; e o Sesi-SP tem, em seu elenco, o levantador Bruninho, o central Lucão, o ponteiro Douglas Souza e o líbero Serginho.

Com a responsabilidade de tirar o time da casa da disputa da final, a FUNVIC Taubaté chega com o reforço de um tricampeão da Copa Brasil: o central Éder. “O Brasil Kirin joga em casa, e isso é sempre um adversário a mais para o visitante. Queremos muito esse título, é uma competição importante, curta, onde estão os times de melhor campanha na temporada. Vamos com tudo para conseguir a vaga para a decisão", disse.

A Copa Brasil reúne as sete equipes melhor classificadas no 1º turno da Superliga masculina, e mais o anfitrião Brasil Kirin. Os três vencedores da fase classificatória se garantiram na fase final.

Copa Brasil
Semifinais
Quinta-feira
Brasil Kirin x FUNVIC Taubaté, às 19h
Sada Cruzeiro x SESI-SP, às 21h30
Final
21/1, às 16h30
Fase classificatória
SESI-SP 3 x 0 JF Vôlei (25-21, 25-18, 25-22)
Montes Claros 1 x 3 FUNVIC (17-25, 25-19, 15-25, 21-25)
Sada Cruzeiro 3 x 0 Lebes Gedore Canoas (25-20, 25-20, 25-16)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade